Zanol vence terceira etapa do Campeonato Português de Enduro

Zanol no Enduro de Gouveia

Zanol no Enduro de Gouveia

O brasileiro Felipe Zanol conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Português de Enduro nesse último final de semana (7 e 8), em Gouveia, a noroeste de Coimbra. Com o resultado o piloto permanece na liderança e já se preocupa com o seu próximo desafio: o Mundial de Enduro.

Com isso Felipe Zanol mostrou em Gouveia que é o homem a ser batido no campeonato. O brasileiro venceu os dois dias, terminando em primeiro a maioria das especiais. Apesar disso, os pilotos da frente estão fazendo tempos muito próximos e Zanol foi construindo a sua vantagem ao longo dos dois dias, ganhando poucos segundos por especial, mas sempre com uma regularidade.

“Fiz uma boa prova. O percurso foi bem parecido com o do ano passado, com muita pedra, subida e descida. Consegui superar esses obstáculos e manter a liderança”, declarou o piloto, que busca o bicampeonato.

Preocupado com o clima frio da prova, o mineiro contou com a ajuda do tempo. “O sol apareceu durante todo o final de semana e não senti frio, o que me ajudou muito”, confessou  Zanol.

O treinamento está intenso para a primeira etapa do Campeonato Mundial de Enduro que vai acontecer em Portugal. “ A prova deste final de semana foi um bom preparativo para o Mundial. Puxei bastante o treinamento durante as duas últimas semanas. Nesta próxima semana  treinarei intensivamente para estar mais forte na abertura do Campeonato”, destacou o piloto do Team CRN Motofundador que utiliza os equipamentos completos da linha ASW.

fonte: VipComm / Enduro Portugal

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Speak Your Mind

*