Zanol vence etapa do Campeonato Europeu de Enduro

europeu-de-enduro-troncos

Chuva deu trabalho para os pilotos

Aconteceu hoje em Riom es Moutains, o segundo dia do Enduro de França, prova inaugural do Campeonato Europeu de Enduro 2009. Com mais de 214 pilotos inscritos, recorde de participantes na história do Europeu, mostrando que este campeonato recuperou a sua popularidade.

Durante a primeira etapa (ontem, 11) o brasileiro Felipe Zanol garantiu o quinto lugar. Neste domingo (12) a chuva apertou na França e Zanol aproveitou da melhor forma o abandono do favorito Marc Bourgeois e venceu. Com a somatória dos resultados terminou em segundo lugar na etapa e no campeonato.

O piloto que sentia dores por conta de uma lesão na coxa adquirida durante a disputa do Campeonato Mundial nem esperava um resultado tão bom. “Senti um pouco de incômodo durante o tempo todo. Para mim foi uma verdadeira luta pela sobrevivência. Choveu muito e isso também acabou dificultando bastante as coisas”, descreveu.

Zanol, que faz parte do Team CRN/Motofundador contou que por conta do clima, a organização teve que fazer alterações na prova. “As especiais ficaram muito difíceis, por isso, a organização teve de alterar algumas partes do trajeto. Estou muito feliz com esse resultado. Ficar em segundo já na abertura é uma grande conquista”, finalizou.

A próxima será na Hungria, nos dias 30 e 31 de Maio.

europeu-de-enduro-pedraseuropeu-de-enduro-troncos-2

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Speak Your Mind

*