Vídeo Enduro | David Knight Vence 1ª Etapa do Campeonato Britânico de Enduro Extremo

David Knight, agora de Honda, venceu a prova de abertura do Campeonato Britânico de Enduro Extremo de 2013 de ponta a ponta. Em uma prova com a presença dos maiores pilotos de hard enduro da atualidade Knight largou na frente e não teve problemas para garantir sua primeira vitória na nova equipe na prova de 2 horas de duração.

A prova quase não foi realizada devido a grande quantidade de neve que cobriu o local da prova, mas para a “sorte” dos pilotos uma chuva torrencial levou um pouco da neve embora de deixou o terreno perfeito para uma prova de enduro extremo.

David Knight optou por correr a prova em uma HM Honda 290 ao invés da CRF 450 em que vai correr o mundial. Parece que foi uma boa escolha, Knight conseguiu o holeshot e só foi ameaçado pelo defensor do título de campeão da prova, Jonny Walker (KTM).  Walker e Knight trocaram de posição algumas vezes, mas após uma queda em que ficou preso embaixo da moto, Walker perdeu Knight de vista mas garantiu a segunda colocação e foi o único piloto a não tomar uma volta do vencedor.

“Com toda a neve pesada e a chuva torrencial eu sabia que seria uma corrida difícil. Mas eu tinha um plano de jogo e me mantive nele. I sabia que deveria largar na frente para não encontrar problemas e foi isso que eu fiz. Depois disso eu administrei a corrida para conseguir a vitória.” disse Knight.

“A pista estava complicada – montes de raizes de arvores e valas em todo lugar, mas uma gostei. Eu estava pilotando bem nas últimas voltas, mas não teve jeito de alcançar David. Por ser segundo pra ele, e por ter dado volta em todos os outros pilotos, eu estou bem satisfeito com o resultado.” comentou  Jonny Walker.

O piloto Danny McCanney da Gas Gas completou o pódio em terceiro assim como no último Tough One. Atrás dele, Alex Wigg (Gas Gas) segurou a posição à frente de Graham Jarvis para garantir o quarto lugar. Jarvis sofreu para encontrar seu ritmo usual graças a um arm pump (braço travado), o piloto Husaberg acabou desapontado com a quinta colocação, enquanto Paul Bolton da KTM ficou em sexto.

British Extreme Enduro Championship, 1ª etapa – Resultados

  1. David Knight (Honda) 10 laps 2:00:03;
  2. Jonny Walker (KTM) 2:07:24;
  3. Danny McCanney (Gas Gas) 9 laps 2:00:37;
  4. Alex Wigg (Gas Gas) 2:08:43;
  5. Graham Jarvis (Husaberg) 2:08:43;
  6. Paul Bolton (KTM) 02:11:10;
  7. Dan Hemingway (Beta) 2:14:34;
  8. James Dabill (Beta) 8 laps 2:01:39;
  9. Rob Johnson (Husqvarna) 2:03:39;
  10. Lee Edmondson (Honda) 2:06:45…

Vídeo de 8 minutos do Campeonato Britânico de Enduro Extremo de 2013

Para quem não acredita de a prova é difícil, olha esse vídeo da cachoeira:

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 3.8/5 (11 votes cast)
Vídeo Enduro | David Knight Vence 1ª Etapa do Campeonato Britânico de Enduro Extremo, 3.8 out of 5 based on 11 ratings

Speak Your Mind

*