Taddy Blazusiak Domina Etapa do Mundial de Enduro Indoor em Génova

Taddy Blazusiak venceu as três baterias na segunda etapa do Copa do Mundo de Enduro Indoor. O piloto oficial da Red Bull KTM foi o mais rápido durante todo o dia mesmo com uma lesão no joelho que já vem atrapalhando a algum tempo. Ivan Cervantes (KTM) e Joakim Ljunggren (Husaberg) terminaram em segundo e terceiro respectivamente.

A pista de Génova, Itália, teve um traçado ainda mais exigente que o da primeira etapa em Sheffield. A pista proporcionou um grande dia de corridas para os mais de seis mil espectadores presentes e exigiu muito fisicamente dos pilotos.

40762 taddy blazusiak 1024 540x359 Taddy Blazusiak Domina Etapa do Mundial de Enduro Indoor em Génova

Taddy Blazusiak no Enduro Indoor de Génova

Nos treinos Blazusiak assegurou uma vantagem de quatro segundos e meio para Ljunggren e Antoine Méo (Husqvarna). Lampkin, Jarvis e Ahola ficaram a mais de seis segundos do líder, e Cervantes, o piloto preferido da plateia, foi oitavo.

Na primeira bateria da final, Taddy largou na frente e ganhou de ponta a ponta seguido de perto por Cervantes. O britânico Dougie Lampkin (Beta) foi terceiro, depois de recuperar posições, primeiro de Méo e, posteriormente, ao seu compatriota Graham Jarvis (Sherco).

A segunda bateria foi o ponto alto da noite, Ivan Cervantes largou na frente e Blazusiak que acabou caindo e perdeu muito tempo. Mesmo em desvantagem o piloto polaco não jogou a toalha e partiu pra uma corrida de recuperação, recuperando a ponta a 5 voltas do final. Ljunggren foi terceiro e Lampkin o quarto.

40751 ivan cervantes 1024 540x359 Taddy Blazusiak Domina Etapa do Mundial de Enduro Indoor em Génova

Ivan Cervantes Assume o Segundo Lugar do Mundial

No último confronto foi novamente Ivan que largou na ponta, mas Blazusiak, de novo tomou a ponta do piloto espanhol. Já o finlandês Mika Ahola (Honda), Campeão do Mundo de Enduro na categoria E1, conseguiu aqui a sua melhor posição da Copa do Mundo de Enduro Indoor, com um terceiro lugar. Ljunggren terminou em quarto, seguido por Lampkin, que também foi quarto na geral da noite.

Na classificação do campeonato, Blazusiak aumentou ainda mais a sua vantagem para 32 pontos de Ivan Cervantes. Mike Brown que era segundo não compareceu a Génova. A próxima prova a realizar no dia 9 de Janeiro de 2010 em Vigo, Espanha. Ljunggren agora é terceiro, a antiga posição do agora quarto classificado, Graham Jarvis.

40757 podium 1024 540x359 Taddy Blazusiak Domina Etapa do Mundial de Enduro Indoor em Génova

Ivan Cervantes, Taddy Blazusiak e Joakim Ljunggren

fotos: Divulgação KTM

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Speak Your Mind

*