Rally Dakar | Melhores Fotos das Motos no Dakar 2013

Esta é uma seleção com as melhores fotos da 35ª edição do Rali Dakar, sexta realizada na América do Sul. O grande vencedor nas motos foi Cyril Despres. Com a vitória, o francês chegou a quinto título do Rali Dakar. Esta edição foi marcada pelo domínio da KTM, nada menos que os cinco primeiros colocados pilotaram KTM. Jean Azevedo conseguiu a melhor colocação para o Brasil.

A edição de 2013 teve uma extensão total de 8400 quilômetros, divididos em catorze etapas entre o Peru, Chile e Argentina. Esta foi a primeira vez que o percurso inverteu o sentido, partindo a 5 de Janeiro da capital peruana, Lima, com o cenário da costa do Pacífico a servir de pano de fundo na direção ao Chile.

O Rali Dakar é uma prova difícil e a edição de 2013 não deixa dúvidas. A grande maratona dificultou a vida aos concorrentes e mais de sessenta de pilotos de motos e quadriciclos abandonaram o sonho de chegar no dia 20 a Santiago do Chile. Nas duas rodas, no final da competição, foram registradas 58 baixas face aos 184 pilotos contados na largada. Pilotos e equipes enfrentaram as dunas logo nos primeiros dias da corrida e na segunda etapa, já eram treze os desistentes.

Fotos: AFP/Getty Images, Reuters, AP Photo

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 4.6/5 (10 votes cast)
Rally Dakar | Melhores Fotos das Motos no Dakar 2013, 4.6 out of 5 based on 10 ratings

Speak Your Mind

*