Que Tal Uma Moto Com Embreagem Automática?

Rekluse z-Start Pro Clutch

Que tal pilotar uma moto com embreagem automática que segura a moto na lenta quando você para de acelerar e traciona quando enrola o cabo? É isso que faz Rekluse z-Start Pro Clutch, uma embreagem automática que usa a força centrifuga e a rotação do motor para acionar ou liberar a embreagem. O funcionamento é bem simples, existem 30 esferas que correm de dentro para fora em uma rampa dentro do sistema de embreagem que funcionam como as molas. Quando você acelera a moto, a força centrifuga empurra as esferas para fora (cima) da rampa e que faz os discos e separadores sejam pressionados uns contra os outros e a moto anda, é como se tivesse soltado a embreagem, mas quem faz a força para juntar os discos são as esferas e não as molas. Quando você para de acelerar as esferas descem as rampas o que separa os discos fica na lenta.

Apesar do produto não ser novo, ainda não é nada popular aqui no Brasil, particularmente só vi uma moto como ele. Muito provavelmente o preço e o custo país não ajudem nessa popularização, lá os EUA ele custa $ 629,00 Bushes a versão Pro. Segundo o fabricante essa versão exige menos manutenção e funciona como a embreagem convencional caso você queira usar uma forcinha extra na saída de curva ou largar com tudo quando estiver num gate. O site motorcycle-usa aponta algumas diferenças na pilotagem como a falta do freio motor em descidas, é como se estivesse descendo debreado, mas sugere que os ganhos são muito maiores que as inconveniências. Além de afirmar que a instalação é bem simples caso siga as instruções e tenha as ferramentas certas.

Além de ser uma mão na roda para qualquer piloto que queira uma vantagem extra na trilha, essa embreagem parece o sonho de todo rôia, e realmente é. Imagine parar de apagar a moto o tempo todo, não catapultar a moto pelos ares naquela subida por soltar muito rápido a embreagem ou ser chingado por parar no meio daquele morro que só tem a passagem que você arroiou. Para mais informações ou comprar o produto, visite o site Rekluse z-Start Pro.

Rating: 4.8/5 (5 votes cast)
Que Tal Uma Moto Com Embreagem Automática?, 4.8 out of 5 based on 5 ratings

1. junior says:

preciso comprar essa embreagem pra crf 230,mas como consigo
    aguardo

• Ademir Pereira de Almeida says:

Preciso de embreagem Automatica ou Semiautomatica,sou deficiente na Mão esquerda,Faltam dois Dedos,Essa e a exigencia do Detran. Moto,Falcon 400 Ano 2000. Aguardo a Resposta,Obrigado.

2. Estou interessada em comprar embreagem automática- Rekluse z-Start Pro Clutch (site clube da trilha) para colocar na xr250 tornado e se dá certo na tornado 2008

3. cara essa e boa eu quero mande ela para o norte do espirito santo estou aguardando?

4. Sergiomokva says:

Amigao poderia me dar umas dicas desta embreagem, faço enduro fim e preciso levantar a dianteira com um toque na embreagem sempre que tem troncos, pneus, par transpor os obistaculos mais rapido, com este sistema eu consigo fazer esta operaçao de cutucar na embreagem quendo preciso levantar a dianteira fico no seu aguardo poderia por gentileza me mandar um email com sua resposta para [email protected] muito obrigado

5. Marcelolanhoso says:

Ola tenho uma drz 400 e e uma klx 450 , ambas com a embreagem rekluse exp, novo modelo da embreagem, muito mais simples e barato. Instalei nas motos tambem o freio traseiro na mão esquerda e eliminei o pedal de freio. Ficou muito bom

6. Danubio says:

Não entendo nada de moto e desculpem minha ignorância, esta embreagem significa que eu não preciso trocar de marcha?

7. silas says:
  8. fatima says:

Estou interessada em comprar embreagem automática- Rekluse z-Start Pro Clutch (site clube da trilha) para colocar na drag star. Gostaria de saber se vocês vendem ou conhecem quem vende essa embreagem e se dá certo na drag star 650.
    Obrigada
    Aguardo
    Fátima Bertolli
    11-45384332 (residencial – Itatiba/S.P.) ou 8924.8381 (claro) ou 9913.0300 (vivo)