DRZ 400 E Suzuki | Moto Trilha

suzukidrz400eA DRZ 400 já foi a moto de trilha do sonho da galera do Clube da Trilha. O problema é que isso foi a muuuuuito tempo e ela não mudou nada desde então. Enquanto as Hondas e Yamahas de enduro deram um salto de qualidade a DRZ continua a mesma. É uma moto muito forte, não dá nem pra comparar com as motos nacionais. Sua posição de pilotagem e suspensões são boas. O problema é que é muito pesada se comparada com outras importadas.A grande vantagem é que a Suzuki vira e mexe faz promoções para vende-la. E não é fácil achar uma importada oficinal na faixa dos R$20.000,00. Por outro lado o único que vi ser capaz de fazer ela andar tanto quanto as importadas de outras marcas foi o Só o Nielsen Bueno.

Fotos DRZ 400 E

Ficha Técnica DRZ 400 E

ModeloDR-Z400E
Motor4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada398 cm³
Diâmetro x Curso90,0 X 62,6 mm
Taxa de Compressão12,2:1
Transmissão5 velocidades
Sist. de TransmissãoCorrente
Sist. de LubrificaçãoCárter Seco
AlimentaçãoCarburador Keihin FCR 39
Tipo de IgniçãoEletrônica Digital
Sist. de PartidaElétrica
Comprimento Total2.235 mm
Largura Total825 mm
Altura Total1.235 mm
Entre Eixos1.475 mm
Vão Livre325 mm
Altura do Assento945 mm
Peso Seco119 kg
Susp. DianteiraTelescópica de amortecimento hidráulico com 18 ajustes de retorno e 14 de compressão
Susp. TraseiraBalança de amortecimento hidráulico tipo link com 21 ajustes do retorno e 26 da compressão, pré-carga da mola regulável
Freio DianteiroDisco ventilado de Ø 250 mm, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio TraseiroDisco ventilado, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico
Pneu Dianteiro80/100 - 21 (51M) com câmara
Pneu Traseiro110/100 - 18 (64M) com câmara
Tanque10 litros
Óleo do Moto1,80 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima49 HP a 8.500 RPM
Torque Máximo4,40 kgf.m a 7.000 RPM
Coresamarela