CRF 250L Honda | Moto de Trilha

A Honda CRF 250L é dual proporse e pode ser usada tanto para fazer trilhas, quanto no dia a dia nas cidades e estradas de alfalto. Ela será importada da Tailândia e Chegará às lojas em março de 2013.

Um dos atrativos desta da CRF 250L é que ela terá o mesmo motor monocilíndrico de 249,6 cm3 da CBR 250R com 26,4 cv e 2,34 kgf.m de torque. É um motor DOHC que utiliza balancins roletados, sistema de balanceiros para diminuir a vibração, 4 válvulas, injeção eletrônica PGMFI e tem refrigeração líquida. O chassi é do tipo berço semiduplo.

A CRF 250L tem suspensão de garfo invertido na dianteira e prolink na traseira, balança de alumínio, rodas com aro também de alumínio, freios a disco na frente e atrás. Os pneus são 3.00-21 e 120/80-18. O tanque de combustível tem capacidade para 7,7 litros. O câmbio é de 6 marchas. O painel é completo e digital.

Esclarecendo Dúvidas sobre a CRF 250L

A CRF 250L não é uma versão de rua da CRF 250X ou da CRF 250F

Todos conhecem a famosa linha CRF de competição, sucessoras das antigas CR (a mais famosa é a CR 500, dois tempos, para supercross). Está dividada em duas linhas que compartilham mecânica similar: a versão R, de supercross e a versão X, de enduro. A CRF 250L não é uma CRF 250X que pode ser emplacada, éla é sim uma motocicleta inspirada nos modelos de competição, mas que fique claro: são projetos diferentes. Isto fica bem evidente nas fotos e quando comparamos a potência de cada motor, lembrando que todos os 3 são 250cc e de refrigeração líquida.

Quadro da CRF 250L não é de alumínio

Parece, mas não é. Possui aparência de alumínio, mas apesar disso o quadro da CRF 250L é de aço. Seu sub-quadro também é fabricado em aço. A justificativa para o uso deste tipo de quadro está no fato de atender bem aos requisitos e ter menor custo de produção. Já a balança traseira, esta sim, é fabricada em alumínio.

A CRF 250L não vem com o preço da antiga Tornado

Todos sabem que este projeto da CRF é bem mais sofisticado do que a nossa XR 250 Tornado, muitas peças são diferentes e, além disso, a motocicleta é importada de Taiwan, estando sujeita aos impostos de importação e demais taxas. Deste modo, infelizmente, a CRF 250L deve chegar ao mercado com preço superior ao da antiga Tornado e também, superior ao preço da XRE 300.

fonte: Motokando.com

Fotos Honda CRF 250L 2013

Ficha Técnica Honda CRF 250L

ModeloCRF250L
Nome do veículo/typeHonda/JBK-MD38
Dimensões (C×L×A) (mm)2,195×815×1,195
Entre-eixos (mm)1,445
Distância livre do solo(mm)255
Alturo do assento (mm)875
Peso em ordem de marcha (kg)143
Número de ocupantes2
Ângulo mínimo de esterço (m)2.3
Tipod e motorMD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico
Capacidade (cm3)249
Diâmetro × Curso (mm)76.0×55.0
Compression ratio10.7
Potência máxima (kW[hp]/rpm)17[23,11]/8,500
Maximum torque (N?m[kgf?m]/rpm)22[2.2]/7,000
Consumo de combustível (km/L)44.3
(velocidade constante de 60 km/h em pista plana)
Sistema de alimentaçãoInjeção Eletrônica
(Programmed Fuel Injection System PGM-FI)
Capacidade do tanque (L)7.7
EmbreagemMultidisco em banho de oleo
CâmbioSeis velocidades
Relação de marchas3.333
2.117
1.571
1.304
1.115
0.962
Relação de redução
(primária/secondária)
2.807/2.857
Ângulo de cáster (°) /Trail (mm)27°35´/113
PneusDianteiro3.00-21 51P
Traseiro120/80-18M/C 62P
FreiosDianteiroDisco de acionamento hidráulico
TraseiroDisco de acionamento hidráulico
SuspensõesDianteiroGarfo telescópico invertido
TraseiroBalança traseira monoamortecida (Pro-Link)
QuadroBerço semi-duplo

 

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