Arm Pump | Guidão Torto pra Acabar com Braço Travado

Pump Eliminator

Arm Pump Eliminator

A Nuetech (http://www.nuetech.com/) lançou um sistema com nome Arm-Pump Eliminator. O produto tem como objetivo melhorar a ergonomia do guidão convencional alterando suas  extremidades para uma forma curva, adaptando-se melhor às nossas mãos. Resumindo, a empresa afirma que a forma torta nas pontas do guidão se adapta melhor as mãos do piloto evitando o braço travado no meio da trilha ou corrida.

O a explicação da Nuetech é a seguinte : o formato evita uma excessiva  compressão ou pressão do nervo mediano, que por sua vez pode originar o Síndrome do Túnel Cárpico, ou braço travado para os leigos. Essa sindrome é resuntado da compressão ou pressão do nervo mediano no nível do punho. O nervo mediano é responsável pela sensibilidade do polegar, indicador, médio e metade do anelar.

O braço travado ou Arm-Pump é provocado também pela acumulação do sangue nos músculos, que com o esforço excessivo acabam por não ter a capacidade de renovar todo o sangue que recebem, ficando por isso duros. O fato de ter uma condução mais ergonómica e relaxada, permite atenuar este efeito.

A Dirt Rider (http://www.dirtrider.com/) testou este sistema e considera os resultados suficientemente bons para o recomendar, no entanto apresenta algumas limitações sendo um produto ao qual alguns pilotos se poderão adaptar com facilidade e outros não. Só vai ser complicado colocar os protetores de mão se você gostar mesmo do produto.

fonte: Enduro Portugal

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Comments

  1. Branco says:

    OK, interessante. Mas e o acelerador, como fica nessa história?

Speak Your Mind

*