Cyril Despres Vence Primeiro Enduro Extremo Red Bull Los Andes no Chile

A América do Sul agora tem um prova de enduro extremo de tirar o fôlego. O primeiro Red Bull Los Andes aconteceu nas proximidades de Santiago no Chile e colocou mais de 100 pilotos para disputar a prova na Cordilheira dos Andes, um dos lugares mais incríveis do planeta. O campeão da primeira edição foi Cyril Despres que aproveitou a prova como parte de treinamento para o Rally Dakar que acontece em Janeiro no Chile e Argentina.

Uma das descidas da Cordilheira no Red Bull Los Andes 2009

Uma das descidas da Cordilheira no Red Bull Los Andes 2009

Depois de uma largada alucinante com mais de 100 motos a 2600 metros do nível do mar Cyril Despres estava em sétimo lugar e aproveitou a primeira volta para conhecer melhor o terreno. Na segunda e última volta o piloto francês partiu para o ataque e tomou a liderança em umam das enormes subidas da prova. Despres terminou a prova em 1 hora e 36 minutos, 4 minutos a frete de Nicolas Urrutia. Francisco Chaleco Lopez, herói local, terminou em terceiro a 30 segundos de Urrutia.
Despres nas Pedras e Rios do Red Bull Los Andes 2009

Despres nas Pedras e Rios do Red Bull Los Andes 2009

“Eu acho que o Red Bull Los Andes esta destinado a ser um maiores enduros extremos do mundo. Ele tem todos os ingredientes – terreno incrivel. grande cobertura da mídia e um publico muito entusiasmado.” disse Despres.O grande premio foi um moto Honda 450x que Depres resolveu leiloar para ajudar a  Wings for Life Foundation dedicada a achar a cura para lesões medulares.

Vídeo do Red Bull Los Andes 2009

fotos: Hell For Leather

Comments

  1. Jmfjr_bio says:

    que louco essa foto da queda, foi pro meu papel de parede

  2. Argimiro junior says:

    cara eu amo fazer trilha mas ki pena ki eu nao tenho uma fasso com moto do soto aff chato ate de mias mais valeu abraços!!!

  3. Dinho_cva175 says:

    gostei boca do dragao

  4. Paulo Souza says:

    Minha nossa, a primeira foto esta simplesmente fantástica principalmente na habilidade do piloto ao cair da moto, tirando a paisagem que dispensa comentários.
    Show de Bola!

Speak Your Mind

*