Moto de Trilha | Conheça os Modelos 2009 das Motos 450cc

Aprilia RXV 450

Aprilia RXV 450

O ano novo já começou e os modelos 2009 das pricipais fábricas já foram lançados a algum tempo. Para você anda sonhando com uma dessas aqui vai a lista com as fotos das 450cc. Esse ano algumas fábricas lançaram modelos completamente reformulados e outras fizeram apenas algumas atualizações para aperfeiçoar motos que já eram vencedoras.A BMW comprou a Husqvarna em 2008 e mesmo assim lançou o primeiro modelo 450cc da marca, a G450 X. A moto já tinha aparecido para o público em 2007 em algumas provas como o Erzberg e tem um projeto completamente inovador e será a principal arma da equipe para o Mundial de Enduro 2009. O motor da 450 X é um monocilíndrico de 4 tempos, equipado com injeção eletrônica . O cilindro é inclinado 30º para a frente, o que proporciona uma admissão de combustível mais direta, permitindo ao motor ser melhor refrigerado e baixando o centro de gravidade, tendo peso total 30kg.Além disso o filtro de ar está numa posição muito elevada, o que permite enfrentar locais com  água muito alta. A potência anunciada para este modelo é de 50 cv, podendo, no entanto, ser alterada mediante um “shunt” para cerca de 40 cv para os pilotos amadores, ou para enfrentar situações com pouca tração.
BMW G450 X

BMW G450 X

A Honda manteve sua CRF250X muito parecida com o modelo 2008 mas mandou uma CRF250R completamente reformulada. As principais alterações são o quadro de aluminio que  possui um desenho diferente e um suporte maior. Sistema de injeção eletrônica de combustível que dispensa bateria que garante melhor potência e uma resposta mais forte. Também permitu a melhoria do consumo e uma redução do tanque de gasolina em 1,5 litros.O escapamento agora ficou bem menor ajudando a melhorar o centro de gravidade da moto. Os novos plásticos também tiveram o desgin totalmente renovado, ficando mais bonitos e agressivos. No guidão, um dispositivo com LED para detectar algum problema no sistema de injeção. A nova caixa do filtro é menor e integrada com os number-plates.
Honda CRF 450 R

Honda CRF 450 R

A Yamaha já havia feito uma grande atualização no modelo 2007, alterando o quadro de aluminio  e  todo o visual da moto. Em 2008 foi campeã mundial de enduro entre as 450cc com o francês Johnny Aubert. Para esse ano foram feitas apenas pequenas alterações mas a moto continua linda e com as qualidades que a fizeram uma campeã.
Yamaha WR 450 F

Yamaha WR 450 F

A KTM também não investiu em grandes mudanças mas continua com uma moto simplesmente linda e com a melhor equipe do mundial de enduro. Além disso contratou Johnny Aubert para suprir a falta de Salminen e Knight que foram para a BMW.
KTM 450 EXC

KTM 450 EXC

A Kawasaki KLX 450 R foi lançada em 2008 e por isso não teve maiores atualizações. Com esse lançamento a única fabrica japonesa que ficou fora do mundo "de ponta" do enduro foi a Suzuki. A primeira vista a KLX não é muito diferente da KX, a não ser pelos faróis e pela curva de escape. Em termos estruturais é extremamente compacta, mais parecendo uma pequena 250 cc. Para tornar a KLX numa moto eficaz no enduro foram feitas alterações no motor para deixa-lo mais manso. As quatro válvulas em titânio da KX foram substituídas por duas unidades em aço no escape. A caixa de marchas tem um escalonamento diferente, com uma primeira muito curta, enquanto as restantes velocidades estão mais longas.  A KLX está equipada com suspensão o ar do óleo e denominado de AOSS (Air Oil Separated System). Este sistema permite um funcionamento mais consistente das suspensões em situações de utilização prolongada, e aumenta de forma considerável a longevidade do óleo. O quadro é o mesmo KX 450 F, apresentando o baixo peso do alumínio, elevada rigidez torcional. Para tornar a KLX mais amigável foi utilizada uma roda de 18 na traseira. Nota para a instrumentação digital muito completa e legível. No primeiro contato com a KLX 450 o que mais se nota é a falta de ruídos, cada vez mais restritos por normas ambientais.
Kawasaki KLX 450

Kawasaki KLX 450

A Aprilia é a moto de enduro com o visual mais agressivo das listadas aqui. As especiais bicilíndricas de enduro da Aprilia foram apresentadas no modelo 2009 com alguns quilos a menos e mudança de alguns componentes que aumentavam seu preço final. As RXV 450 e 550 perderam 2 quilos no modelo 2009. A pinça traseira agora é mais rápida e compacta e o mesmo foi feito com o subchassis, mais simples e leve, que reduziu em 5 mm a altura do assento. O silenciador do escapamento esse ano virá instalado no lado direito. No motor há menos mudanças: a centralina foi modificada para proporcionar uma curva de potência mais suave e o corpo da injeção foi renovado por outro de menor peso.
Aprilia RXV 450

Aprilia RXV 450

A Husqvarna que foi comprada pela BMW no ano passado continua com o visual do ano anterior, mudando apenas a cor da carenagem do farol que era preta no modelo 2008. Além disso continua com as suspensões Marzocchi e a força que é caracteristica. 
Husqvarna TE 450

Husqvarna TE 450

A Husaberg tem um projeto inovador que lembra o da BMW com o motor inclinado para frente asim como a suspensão traseira.
Husaberg FE 450

Husaberg FE 450

Comments

  1. Roberta_thebest says:

    Nossa demais essas motos,como diz meu amor as meninas,soh que sou medrosa demais pra pilotar elas rsssss
    Meu amor e louco por motocross bjs vida
    Para Jony Thebest te amooo

    Roberta Thebest

  2. Luciano says:

    Boa noite, queria saber ser a nova CRF 450 mundar algo na supersão traseira ou dianteira ….

  3. Chumarino says:

    Bom dia, gostaria de me informar se a nova crf 250″x”, também sai da fabrica com injeção.
    Grato

Speak Your Mind

*