Confirmado Rally Dakar 2010 na América do Sul

Despress no Dakar 2007

Despress no Dakar 2007

A próxima edição do Dakar será mesmo na Argentina e no Chile, países que festejam o bicentenário da independência em 2010. Isso mesmo foi confirmado por Francisco Vidal, porta-voz do governo chileno, horas antes da própria empresa  organizadora ASO (Amaury Sport Organization) ter confirmado o regresso à Américo do Sul, para a 32.ª edição.

“É uma boa coisa para os dois países, porque a prova serve de vitrine para milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Francisco Vidal, porta-voz do Governo chileno, acrescentando que “a boa avaliação da organização [chilena], com grande apoio dos serviços públicos e, particularmente, das forças armadas e de segurança” estão na base da decisão da ASO de repetir o local do rali Dakar.

Sem revelar detalhes e datas da competição, Vidal explicou apenas que o Chile receberá mais etapas do que na edição deste ano e que o trajecto da prova se estenderá mais pelo Norte do país, no deserto de Atacama.
Depois de 29 edições em África e do cancelamento da edição de 2008, que partiria de Lisboa, o rali Dakar mudou-se para a América do Sul, onde a presença do público foi o aspecto mais elogiado. O estado das pistas, pelo contrário, foi o factor mais criticado pelos pilotos. Ainda assim, a organização decidiu continuar na América do Sul, até porque já tinha dado sinais de que ainda não chegou a hora de voltar a África.Na primeira edição realizada fora do continente africano, quem levou a melhor entre as motos foi o espanhol Marc Coma da equipe KTM.
A ASO agendou duas conferências de imprensa para apresentar o evento de 2010. A primeira será no dia 2 de Março em Buenos Aires e a segunda um dia depois em Santiago do Chile.

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Trackbacks

  1. […] 1 do Off Road”. Com essa explicação, adentrei no Rali Dakar 2010, que, depois de 29 anos na África e do cancelamentos em 2008, há dois anos está no eixo Argentina-Chile. Esporte automotivo, assim […]

Speak Your Mind

*