Clube da Trilha ARRASA no Cross Country em Barreiras

corrida barreiras 391

Barreiras

Foi um final de semana no mínimo engraçado para a galera do Clube da Trilha. Poucas vezes em uma competição regional a superioridade da nossa tocada ficou tão evidente. Na categoria importada 3 das 16 motos eram de posse, resultado: 1 Salsicha (20’14”) , 2 Luiz Fernando (20’53”) e 3 Ninja (22’00”). Isso mesmo, levamos tudo, o melhor colocado não-possense foi o Matheus de Palmas em quarto (2’30”, meia volta, atrás do nosso melhor tempo) seguido pelo Maninho de LEM em quinto. Depois da corrida de Campos Belos, que os três primeiros ficaram a apenas 13 segundos de diferença entre si, esses mais de 2 minutos de frente dão uma noção da diferença na etapa. E ainda teve mais, teve a volta mais rápida da prova também, 5 minutos cravados.

Entre as nacionais o Galdério resolveu entrar em forma e melhorou muito seu desempenho, com voltas mais consistentes, levou o quinto lugar. Na over 40, nossos velhinhos em uma briga particular inverteram as posições Roberto que foi 5 em Campos Belos ficou em 3 e Seu Hilton que foi 3 ficou em 5.

Agora, as curiosidades de uma prova no oeste baiano:

1.  não adianta reservar número, os números reservados desde fevereiro foram redistribuidos em ordem de chegada;
  2. cuidado com os bumpers, eles foram amarrados em vergalhões, bem pontudos por sinal;
  3. não se preocupe com as regras divulgadas anteriormente, elas vão mudar mesmo, houve todo tipo de mudança de número de voltas a tipo de largada;
  4. as regras que valem em uma etapa do campeonato podem ser totalmente reformuladas ou simplesmente ignoradas na outra, desde que venha a favorecer algum “brother” por lá;
  5. não se preocupe com os subidões, só o povo de lá fica arroiado, em todas as baterias ninguém de posse ficou no “subidão” que eles fizeram;
  6. a MELHOR volta da prova foi de uma CRF 230F, 5 minutos cravados, enquanto as WR 450 e DRZ 400 estavam na casa dos 6 minutos;
  7. se você mora longe é bom ter paciência e cuidado se for esperar os resultados eles podem demorar muuuuuito e vir com algumas surpresas.

No final das contas acredito que não gostaram muito desse resultado não. Arrumaram um monte de gente magoada por ter perdido pra uma CRF 230 e resolveram desclassificar o vencedor da prova (a CRF 250X teve problemas mecânicos, como já tinha sido liberado em Campos Belos, a CRF 230 entrou em cena). Mas paciência, mesmo assim ficamos com os primeiro e segundo lugares e com a liderança e vice-liderança do campeonato. Parabéns ao Luiz Fernando e ao Ninja que oficializaram o pau.

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)