BMW Entra com Tudo no Mundial de Enduro

Salminen já Treinando de BMW

Salminen já Treinando de BMW

A BMW resolveu entrar com tudo no mundo do enduro e corridas off-road. Além de lançar uma moto cheia de inovações tecnológicas, montou um verdaderio Dream Team para disputar o Campeonato Mundial de Enduro 2009 (WEC). No Salão de Milão foi confirmada a equipe para o WEC 2009, formada por David Knight, Juha Salminen e Marko Tarkkala.David Knight e Juha Salminen foram dois dos principais pilotos KTM por anos, representando a marca tanto no mundial de enduro quanto no GNCC (Campeonato Nacional de Cross Country dos EUA), e agora têm a missão de mostrar a força do novo time. Knigth é duas vezes Campeão Mundial de Enduro e duas vezes Campeão do GNCC além de ser considerado o "rei dos enduros extremos" com vitórias no Erzberg Rodeo, Indoor Enduro World Cup, Last Man Standing, Hell's Gate e outros. Salminen é sete vezes Campeão Mundial de Enduro e duas vezes Campeão do GNCC  e dezenas de campeonatos nacionais por toda Europa e EUA. Além dos dois, o time será formado por Marko Tarkkala, Anders Eriksson, Jeff Goblet e Simo Kirssi, suas categorias seram definitas posteriormente. A moto da equipe também é uma grande novidade, a BMW G 450 X. Ele apareceu pela primeira vez 2007 e, aos poucos, a BMW foi mostrando ao público o seu novo protótipo. Inscreveu a moto em provas como o Erzberg, realizou algumas provas do Campeonato do Mundo de Enduro e  competiu com ela o Campeonato Alemão de Cross Country.O motor da 450 X é um monocilíndrico de 4 tempos, equipado com injeção eletrônica . O cilindro é inclinado 30º para a frente, o que proporciona uma admissão de combustível mais direta, permitindo ao motor ser melhor refrigerado e baixando o centro de gravidade, tendo peso total 30kg. Como benefício desta admissão tão vertical há o fato de termos o filtro de ar numa posição muito elevada, o que permite enfrentar locais com  água muito alta. A potência anunciada para este modelo é de 50 cv, podendo, no entanto, ser alterada mediante um “shunt” para cerca de 40 cv para os pilotos amadores, ou para enfrentar situações com pouca tração.Para enfrentar toda essa vontade da BMW a equipe KTM tratou de se reforçar contratanto o campeão da E2 em 2008, o francês Johnny Albert. Sua formação anúnciada é Albergoni (E1), Reemes (E1), Aubert (E2), Belometti (E2), Aro (E3), Cervantes (E3), Oldrati (EJ), Planet, Botturi (E3), Kehr (E3), Belotti, Staubel. Pelo pelo jeito teremos um WEC histórico em 2009.

Speak Your Mind

*