Aubert e KTM Dominam Mundial de Enduro WEC na Espanha

Johnny Aubert domina na Espanha

Johnny Aubert domina na Espanha

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro WEC  na Espanha deixou claro quem são os favoritos de 2009. Com exceção de Ahola (HM-HONDA) da E1 que ficou em segundo lugar no segundo dia de disputa, as outras 3  categorias tem lideres que venceram as 4 etapas até agora.  Fica claro também que apesar de todo o investimento da BMW no mundial WEC a KTM, que venceu as 3 principais categorias no segundo dia de prova, ainda é o time a ser batido.

Os pilotos enfrentaram condições bem distintas em cada dia de prova. O primeiro dia reservou tempo seco e pó ,o segundo, a chuva caiu forte e a lama fez parte do trajeto da etapa. Na categoria E1 destaque para Mika Ahola e Simone Albergoni, que travaram um belo duelo durante o fim de semana. Na E2, Johny Aubert (KTM) se mostrou o homem do momento no WEC e voltou a vencer a geral nos dois dias. Ivan Cervantes (KTM) na  E3  e Oriol Mena (Husaberg) na EJ mantiveram 100% de aproveitamento na temporada. 

Enduro 1Em uma disputa apertada, Mika Ahola (Honda) venceu o duelo com Simone Albergoni (KTM) no sábado. O atual campeão Mundial da categoria E1 foi mais rápido apenas 8 segundos que Albergoni 2º colocado. Já o piloto da Husqvarna Antoni Meo, terminou o dia em 3º mais de 23 segundos atrás do vencedor. Thomas Oldrati e Fabien Planet ambos da KTM fecharam os cinco primeiros.No domingo, Simone Albergoni deu o troco em Ahola e venceu a etapa. O piloto da KTM fechou o dia com o tempo de 50min 04seg, 17 segundos à frente do piloto Honda. Antoni Meo mais uma vez foi o 3º colocado com mais de 31 segundos de desvantagem para Albergoni.O brasileiro Felipe Zanol conseguiu mais um bom resultado neste fim de semana, após abrir a temporada com a 10ª posição, em Portugal. O mineiro conseguiu dois 11ºs lugares na etapa espanhola.Enduro 2Johny Aubert deu a KTM mais uma vitória na etapa espanhola. O francês venceu com facilidade no sábado colocando 37 segundos sobre Cristobal Guerreiro (Yamaha) 2º colocado. Bartosz Obluck da Husqvarna terminou ainda mais distante do líder à 51 segundos. Joakim Ljunggren levou a revolucionária Husaberg FE 450 a 4ª posição na etapa do sábado.Com uma atuação irretocável, Aubert simplesmente atropelou os adversários no domingo. O piloto da KTM venceu com 2 minutos de vantagem sobre Joakim Ljunggren, o sueco conquistou seu melhor resultado da temporada e terminou na 2ª posição, à frente do francês Rodrig Thain — ex-piloto de motocross — e representante da TM.Enduro 3Para chegar a vitória no sábado, Ivan Cervantes (KTM) teve de superar o rápido Sebastien Guillaume (Husqvarna) e Christophe Nambotin (Gas Gas), os três andaram muito próximos e o espanhol venceu com uma margem mínima de 2 segundos à frente de Guillaume e apenas 3 à frente de Nambotin. O 4º colocado, Alessandro Botturi da KTM e seu companheiro de equipe Samuli Aro 5º colocado terminaram o dia bem mais atrás com 53 e 54 segundos de desvantagem respectivamente.O segundo dia foi um pouco mais tranqüilo para Cervantes, dessa vez, o piloto da KTM venceu com 28 segundos de vantagem para seu companheiro de equipe Samuli Aro. Com um resultado bem melhor, o finlandês terminou em 2º com a incrível diferença de apenas 7 milésimos para  Christophe Nambotin. Os dois terminaram cerca de 28 segundos atrás de Cervantes.Enduro JúniorOriol Mena mais uma vez levou a melhor nas duas etapas espanholas. O piloto da Husaberg venceu no sábado à frente do francês Jeremy Joly (Honda) com uma vantagem de 31 segundos. Lorenzo Santolino (KTM) foi o terceiro próximo dos líderes.No domingo e na lama, Oriol conseguiu vencer com uma vantagem ainda maior que no sábado, desta vez, o piloto da Husaberg colocou 21 segundos sobre o 2º colocado Benoit Fortunato (Yamaha). Para alegria da marca japonesa, o 3º colocado também foi da esquadra azul, Victor Guerreiro terminou à 1 minuto e 29 segundos do vencedor.fonte: MXracing

Speak Your Mind

*