Anunciada Honda XRE 300 2010 a Substituta da Tornado

xre300 21 Anunciada Honda XRE 300 2010 a Substituta da Tornado

Nova Honda XRE 300 2010

Foi enfim “apresentada” a Nova Honda XRE 300 2010, substituta da XR 250 Tornado. Uma foto foi publicada pelo Jornal da Tarde de São Paulo, segundo esta publicação, trata-se do novo modelo que deverá ser oficialmente apresentado até o final deste mês, ou proximamente. Depois de meses de mistérios e especulações (a maioria não confirmada) a Honda lançará a XRE 300, mas ainda não divulgou fotos e informações oficiais.

Para os inúmeros praticantes de trilha de moto e fãs da antiga Tornado algumas alterações foram um verdadeiro tiro no pé, se deixaram a moto mais bonita confortável, também fizeram com que a moto fosse praticamente excluída do mundo off-road. O banco com o formato de concha dificulta a pilotagem e as carenagens e paralamas dificilmente sobreviverão nas trilhas.

Por outro lado o tão sonhado Freio a Disco na roda traseira será uma ótima novidade, ainda ficando por confirmar se será item de série ou opcional. E o motor veio mais forte e será o mesmo que equipará a CB 300R um monocilíndrico de 300 cilindradas e 26 CV de potência. Tudo indica que virá equipada também com o sistema de injeção eletrônica. O fabricante ainda não se pronunciou, mas tudo indica que se trata de um novo motor, e não somente de um aumento de diâmetro do pistão.

O modelo da nova off-road será bem ousado, utilzando dois para-lamas separados, um mais próximo do pneu, e outro logo acima bastante alongado e pronunciando, já parecendo preparado para se adaptar a uma futura versão “motard”.

Vamos aguardar para descobrir o que os Tornadeiros de plantão farão com esse novo modelo.

Os novos modelos deverão ser identificados como 2010.

xre 300 Anunciada Honda XRE 300 2010 a Substituta da Tornado

Nova Honda XRE 300 2010

fonte: sobremotos
foto: Jornal da Tarde

VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Comments

  1. Oseias Lemos says:

    com a nova falcon a xre300 sai de linha ou e comentario?

  2. Oseias Lemos says:

    vai continuar fabricando a xre300

  3. nagib says:

    Esta é a minha moto atual, na cor preta, a qual achei a mais bonita.
    Acostumado com 4 tempos de maior cc(XT600, Falcon 400) não fui motivado a andar de tornado, que me faltava motor, e não me senti seguro em aumentar a cc por causar perda significativa na durabilidade do mesmo.
    Conhecendo a XRE300 e analizando sua ficha técnica, resolvi me arriscar. Agora não tenho dúvidas. Esta é a moto! Cumpre perfeitamente a sua proposta.
    Na terra se mostra completamente estável, com seu peso bem distribuido, ao contrário da Falcom que saia muito de frente.
    Seu sistema de freio mostrou-se muito eficiente, sem a acostumada brutalidade dos freios a disco. Ele só trava com uma alicatada bruta.
    A injeção eletrônica proporciona à moto respostas rápidas e em conjunto com o novo câmbio de 5 velocidades não nos deixa perceber a diferença entre o torque e potência superior da Falcom, e a destaca muito a frente da Tornado.
    No asfalto a sua pequena carenagem e acabamentos laterais protegem o piloto do vento, que na XT600 para mim era um verdadeiro tormento, quando eu atingia velocidades acima de 100km/h o vento ficava arreganhando minhas pernas, me causando muita dor na verilha!
    Agora, quanto ao seu desempenho nas trilhas, aguardem eu completar os 1500km de amaciamento, e vestir a criança com a roupa da tornado que eu conto a vocês.

Speak Your Mind

*