Moto de Trilha | Agrale STX 27.5 EX

1994 1996 SXT 27.5 EX 1024x753 Moto de Trilha | Agrale STX 27.5 EX

As Agrale foram as motos que depois da DT180, desbravaram as trilhas no Brasil. Sempre foram conhecidas pelo seu motor forte e a Agrale STX 27.5 era a mais forte delas. Ainda são muito utilizadas pelos trilheiros em muitos lugares.

A série SXT, foi desenvolvida para atingir diretamente motociclistas Off-road, já que era uma moto mais simples, sem termostato de temperatura, com aletas de radiador menor, paralama dianteiro menor e tanque de apenas 12 litros. Agrale sempre utilizou tecnologia Italiana ou Européia, mecânica com sistema Cagiva, na alimentação utilizou carburadores Dellorto e freios Brembo. Motor com exatos 190,39 cm³ de cilindrada, tem uma aceleração não tão uniforme como a 30.0, gerando um pico de potência entre 7.500 a 8.500 rpm.

Para colocar na trilha, se a sua Agrale não veio pelada de fábrica tente tirar tudo que a 27.5 Ex não tem. Nunca instale alongador na suspensão traseira por que, além de ficar horrível, o amortecedor quebra. O melhor pinhão é o 12 com coroa 44. Na Xuxa, proteja o reservatório de expansão com coxins de borracha para ele não trincar com a vibração. Se o amortecedor original estourar, use amortecedor de XL250 no lugar do original, apesar de ficar meio duro. Na 27.5E coloque um reservatório de expansão maior, igual da xuxa ou o de óleo 2T das Agrale SXT. Para fazer enduro, o desmutiplicador original sempre estraga. Use um velocímetro eletrônico de bicicleta ou um odômetro digital.

Ficha Técnica da Agrale STX 27.5:

Agrale, M190W, sistema Cagiva
Características: Monocilindro a 2 tempos
Refrigeração: Líquida
Cilindrada: 190,39
Potência máxima: 27.5 cv à 8000 r.p.m.
Torque máximo: 2,18 kgfm à 7500 r.p.m.
Taxa de compressão: 6,5:1
Câmbio: 6 marchas
Peso: aprox.120kg
Relação de transmissão secundária: Pinhão: 12, Coroa: 38
VN:F [1.9.22_1171]

O que achou? Avalie

Rating: 4.3/5 (6 votes cast)
Moto de Trilha | Agrale STX 27.5 EX, 4.3 out of 5 based on 6 ratings

Comments

  1. vanderley says:

    Boa noite rapaziada . Tenho uma agrale 125 cc . Otima na trilha . Me surpreendeu . Preciso de tanque e carenagens . Alguém pode me dar uma dica

  2. thiago devita says:

    Olá pessoal. Tenho uma agrale 27.5 ex, mas ela esta cortando o giro na hora em que entra o 2° estágio do carburador. O que será que está acontecendo ? obr desde já..

  3. Ray Marques says:

    Bom dia pessoal, queria uma informação. to precisando de um estator pra minha Agrale 200, só que não estou achando. alguém sabe se tem algum paralelo que possa substituir o original ou algum que possa fazer adaptação? e também to precisando de um Guidão, alguém sabe de algum que sirva nela sem ser o original? Valeu

  4. Estamos vendendo uma moto Agrale 30.0 – 1990 – sem uso. Essa moto será vendida pela melhor oferta.
    Esta moto sempre foi utilizada para curso de de mecânica especializada em Agrale.

  5. Gilmar says:

    Uma dúvida: onde se localiza o número de fábrica do motor da moto Agrale com motor Husqvarna? Grato…

  6. mario pohlmann says:

    ola ! tenho para venda uma Agrale 27.5 – 1989 – segundo dono com 29000km originais – moto 100 % original com doc ok- funciona tudo – alguém interessado ?

  7. Isack says:

    http://www.guiapiloto.com.br/vitrine/produtos.php?id=7121

    Planeta Retífica.
    Troca idéia com o Sandrão no link acima tem os contatos.
    Sandrão 100% gente fina, manja de tudo pois trabalhou muito tempo na General Osório na Capital de SP. Pode dar dicas para sua Agrale ou seja lá que moto for.

  8. Denilso says:

    eu tenho uma agrale stx 27.5 muito boa modifiquei ela toda coloquei suspensão traseira da xr 200 amortecedor da xr 200 também coloquei carenagem de crf 230 relação com 52 dentes e pinhão de 12 … ela ficou muito leve ficou com 104kg peso seco alem de ter um tork do caralho rapaz onde dt 200 sobe em segunda a agrale sobe em 3 ou se se bobiar sobe em 4 ficou uma nave eu recomendo comprem agrale pra faser trilha muito boa

    • Jesus Valeporto says:

      Amigo, tenho uma Agrale 27.5, estou sem carenagem, o banco e as carenagens da CRF dão na moto?

    • Fernando says:

      “mano” sua Agrale deve ser boa mesmo… mas o seu português! Ai ai…

  9. paulo says:

    amigo tenho uma agrale 200cc so que esta dando mt tiro e nao que pegar nem no pedal nem no tranco o que pd ser?

    • Troque a vela e limpe o carburador. Isso sempre acontecia comigo, na maioria das vezes era só trocar a vela. Falou

    • Isack says:

      Cara, reveja a parte elétrica, estator pode estar com problema e igual o amigo disse a vela também. Um estator que dá para adaptar nas Agrales é o de DT, fazendo uma pequena modificação para encaixe. Tendo um bom estator, cabos e vela em dias é só alegria. Boa sorte e Feliz Ano Novo.

  10. Joao_lucas590 says:

    vou fechar negocio em uma esse mes e queria saber se hoje em dia ainda acha peças pra ela?

  11. Vinicius says:

    Estou precisando do esquema do sistema elétrico da Agrale E 27.5 para orientar a remontagem do sistema em minha moto.

    Alguém saberia onde eu posso encontrar essa informação?

    Obirgado

    • Guilherme says:

      Se for Montar só para trilha ligue o fio azul que sai do estator e ligue no fio Vermelho da Bobina da vela, só isso ela pega já

  12. Edenilson de oliveira schultz says:

    meu mano tem uma 27.5 ex, e sabe usa ela como ninguem,nas nossas trilhas tem muita moto importada que passa vergonha e claro o piloto ajuda muito rsrs…mas a moto e muito melhor que dt 180 e 200cc.

  13. samuel says:

    eu tenho uma agrale ainda bem iha iha

  14. Jeferson says:

    e ai galera tenho uma agrale p vende inpecavel feita parte de cima e de baixo toda reformada quero 3 mil e meu numero e (47)34590023 santa catarina

  15. Edinho_bb says:

    E ai galera,ja tive duas agrales 27.5 ex,sou apaixonado por essa moto!!!!depois de alguns anos encontrei uma outra do mesmo ano em sorocaba 1997 é a melhor,desmontei o motor e fiz inteirinho,colokei pistão letra A e cromo duro;a moto fikou um veneno,ai axei uma rmx com o motor zuado e motei o motor da ex no quadro da rmx,galera a moto fikou uma moto especial,fikou muito loko,!!!!!

  16. Matias Posser says:

    daw pessoal! minha agrale 27.5 ta sem banco, e eu queria ver se adaptava um outro banco de outra moto. qual será que c adapta?

  17. Eay galera, tenho uma Elefant 27,5 STX muito conservada, ela realmente anda muito, já tirei rachas com DT 180Z, DT 200 e Tornado, deu pau em todas. Eu mesmo fiz o motor dela, foi muito fácil encontrar as peças aqui no Vale do Paraiba e muito fácil montar o motor, é muito simpes mesmo. Só precisei comprar os retentores, pistão, anéis, biela, rolamentos e juntas. Tudo não ficou nem 300 reais.kkk
    Ela é um pouco pesada, mas o que atrapalha na trilha é a largura do tanque, mas ela é bastante confortável. Excelente moto.

  18. jose says:

    finasiar moto

  19. kaique says:

    eu tenho uma ela travo o motor apos passa em uma lagoa e agora não encontro pessas para fazelo então resolvi coloca um de estrada fico legal deu menos poblema mas essa moto e muito boa !

  20. Thiago Ribeiro says:

    Olá, tenho uma 27.5 que fiz o motor a muito tempo quando liguei ela queimou muito óleo um amigo falou que poderia ser um retentor do eixo. Alguém poderia me dar uma ajuda de qual peça troca e onde encontrar?

  21. Ezio_laurenti says:

    amigos, estou a comprar uma agrale 27.5, para dar uma volta em trilhas. o que me aconselham a fazer? devo dar mais uma rodada? agrale e uma boa marca? essa moto pode me deixar na mao?

    • Paulo Andrade - Alagoas says:

      Amigo, já tive uma Agrale 27,5 STX até certo tempo foi uma moto boa, mas o problema delas é peças e quem saiba mecher com motor 2 tempos, pois tem que saber colocar no tempo senão ela não funciona. Outra desvantagem é o peso dela que é enorme. Sugiro vc entrar numa moto 4 tempos, uma XR 200 ou CRF 230, que tem peça até na farmácia e todo mundo sabe consertar.

  22. Andre says:

    ola amigos tenho motor,radiador,escapamento,asa lateral,e os peitos de aço.desmontei uma agrale 27.5,,,,,o motor ta novo mas o cambio quebrou quero 700,00 reais em tudo.67-9216 7272

  23. DJ_HART says:

    SE A MINHA AGRALE ESTA QUEIMANDO AS BOBINAS…DE FORSSA E DA IGNIÇAO ..OK ESTA AVENDO COM ELA?

  24. luiz claudio says:

    amigos eu tenho uma agrale 27.5 sxt super nova, e não dou fim a ela por nada e estou precisando de um radiador novo voces podem me ajudar pois não sei a onde encontrar caso alguem posa me informar pelo meu imail é lcwpimentel@hotmail.com desde já sou grato.

  25. Wilian-44 says:

    eai pessoal tenho uma agrale 27.05 ela está sem a cardenagensqueria saber onde eu podia encontrar…

  26. Paulo R.V.Tomáz says:

    e ai pessoal, eu tambem sou fanatico por motos de dois tempos, tenho 2 DTs 180 e 3 DTs 200 -R, a mais uma AGRALE 16,5, que foi dificil de encontrar alguem que montasse o sistema eletrico dela, mas consegui e está tri de bom.Os engenheiros se preocuparam tanto com o motor, que relamente é bom e se esqueceram da caixa, mas eu uso a minha, só para dar uma voltas na city, ou quando tem algum encontro de motos, se alguem quiser trocar alguma dica das Agrales o meu email ´pr.tomaz@bol.com.br- até;

    • Luiz claudio says:

      ai amigão tambem sou apaixonado por moto dois tempos e tenho uma agrale 27.5sxt novinha e estou atras de um radiador novo so para ficar mais nova se voce souber aonde encontro eu te agradeço o ruim é que quem tem só quer explorar me ajude desde já agradeço

  27. Marcos_iam says:

    ainda tenho minha primeira agrale não tem preço a paixão que temos por esta marca hoje tenho uma 16.5 elefant uma 27.5 sxt uma 30,0 elefantre todas 100% original estou tentando motar uma 30,0 dakar mais esta dificil encontrar roupa e adesivo original.

  28. Tuist0071 says:

    auguen sabe quanto custa tuist0071@hotmail.com

  29. Rm Metal says:

    ola galera, ao estou consiguindo ligar o magneto da minha agrale, gostaria q vcs me dessem uma dica. muito obrigado.

  30. Gildasiogil says:

    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria que me ajudassem a encontrar o esquema eletrico da agrale 27.5, dese já agradeço a todos que tem o dom de copartilhar informações.

    • Paulo Andrade - Alagoas says:

      Entre no site da Servitec – é quem fabrica CDI pra ela e outras motos. Lá tem o esquema de ligação do CDI e todo o sistema elétrico.

  31. Cristianomandioca says:

    qual a vela indicada para a 2.5 nas trlhas

  32. alexandre says:

    a c a agrale voltasse eu seria o primeiro a comprar essas motocicletasate hoje tenho saudades

Speak Your Mind

*